Contextualização histórica brilhante, interatividade também brilhante, e os perigos da internet abordados como uma consequência dos tempos atuais, tendo em consideração os usos incorretos deste instrumento excelente de comunicação e de trabalho.
terça-feira, 7 de maio de 2013
segunda-feira, 6 de maio de 2013
sexta-feira, 3 de maio de 2013
MIXÓRDIA DE TEMÁTICAS - História da Filosofia em folclore - Ricardo Araújo Pereira
Mixórdia de temáticas, Ricardo Araújo Pereira
História da Filosofia em folcklore:
Immanuel Kant - http://www.youtube.com/watch? v=isaWtTT1UaA ... Clique e surpreenda-se!!!
Maquetes de Torres de Vigia - 9º anos
Orientados brilhantemente pelas professoras Lia Lamarão e Marta Castro, Educação Visual, este foi o resultado dos trabalhos realizados e expostos na BE da ESLA ...Belo!
Projetos de Recomendação - Listas A, B, C, D e E - Páginas de Cidadania na BE da ESLA
Projeto de recomendação 10ºF – Lista E
1ª- Eliminação da ordem de serviço nº 8,tendo em conta a alínea r, do artigo 10º do Estatuto do Aluno.
2ª-Melhoria da qualidade da comida do buffet.
3ª- Abertura dos balneários exteriores para todas as turmas no decorrer das atividades letivas.
4ª-Mudança dos tempos de aula de 50 para 45 minutos.
Argumentos/razões para justificarem as medidas.
1ª- De acordo com o estatuto do aluno no artigo 10º, Secção II dos Deveres dos Alunos, alínea r, onde se inibe o uso de telemóveis nos locais onde decorram aulas ou outras atividades formativas. Como tal, a lei geral não proíbe o uso de telemóveis ou equipamentos tecnológicos no recinto escolar. Em segundo lugar, gostaríamos que essa responsabilidade fosse dos próprios alunos (somos a favor de uma educação e não de uma proibição).
2ª- A qualidade de alguns produtos alimentares disponibilizados no buffet deveria ser melhorada, uma vez que se tem verificado a diminuição do consumo, pelo facto do pão não permitir uma fácil ingestão e digestão.
3ª- Uma vez que na atividade física é fundamental, é-nos útil a abertura dos balneários para nos equiparmos e podermos aproveitar melhor o tempo desta disciplina. Gostaríamos que esta abertura fosse assegurada pelos delegados de turma do secundário.
4ª Considera-se oportuna a alteração dos tempos letivos de 50 m para 45 m, uma vez que seria facilitadora de uma melhor organização do horário escolar, permitindo-nos a saída diária da escola mais cedo e respetiva melhoria do aproveitamento escolar.
A Comissão Eleitoral
02/05/13
Inês Aguiar
Projetos de Recomendação - Listas A, B, C, D e E
Projeto de recomendação – 10ºD – Lista D
Medidas:
1ª- Eliminação da ordem de serviço número 8 e respetiva autorização da sua utilização dentro do recinto escolar, tendo em conta a sua proibição dentro da sala de aula.
2ª- Melhoria nos alimentos e produtos servidos no bar e refeitório.
3ª- Prolongamento dos dias disponíveis aos alunos para atividades extra curriculares e visitas de estudo - até 5 dias úteis.
4ª- Suprimento da proibição da presença dos alunos nas salas de aulas ou blocos fora do horário de aulas.
5ª- Eliminação das provas de aferição.
6ª- Desinfestação de insetos à porta e dentro dos blocos.
Argumentos:
1ª medida
- Relativamente ao uso do telemóvel no recinto escolar, os alunos, em geral, deveriam ter o direito de o poder utilizar no recinto escolar, pois isso não prejudica o aproveitamento e funcionamento escolar.
2ª medida
- Tendo em conta a pouca variedade de alimentos e outros produtos disponibilizados no bar, entendida por parte dos docentes e discentes, apelamos para a melhoria / qualidade dos mesmos, tanto no bar como no refeitório, em particular o pão, devido à sua consistência de difícil deglutição e digestão, mesmo tendo em conta as orientações enviadas pelo Ministério da Educação e Ciência.
3ª medida
- Quanto a visitas de estudo acreditamos que cada aluno por si só devia ter a autonomia de usufruir até cinco dias úteis.
4ª medida
- Uma vez que grande parte da escola é rodeada por árvores de diferentes tipos, consequentemente surgem alergias às quais os alunos estão sujeitos, daí a necessidade de permanecer nos blocos e salas de aula nos intervalos. Por outro lado, deve ter-se também em conta as condições meteorológicas, nem sempre favoráveis à permanência dos discentes fora dos blocos.
5ª medida
- Na medida em que nós, como alunos estamos sujeitos a testes e exames, as provas de aferição subcarregam-nos tal como aos professores, influenciando a nossa dinâmica e aproveitamento escolares.
6ª medida
- Abordamos também a falta de salubridade na escola. À entrada dos blocos deparamo-nos diariamente com enxames de insetos e recentemente podemos encontrá-los também nas salas de aula. Sugerimos a instalação de “Mata moscas elétricos” para o bem - estar comum e higiene de todos.
Medidas:
1ª- Eliminação da ordem de serviço número 8 e respetiva autorização da sua utilização dentro do recinto escolar, tendo em conta a sua proibição dentro da sala de aula.
2ª- Melhoria nos alimentos e produtos servidos no bar e refeitório.
3ª- Prolongamento dos dias disponíveis aos alunos para atividades extra curriculares e visitas de estudo - até 5 dias úteis.
4ª- Suprimento da proibição da presença dos alunos nas salas de aulas ou blocos fora do horário de aulas.
5ª- Eliminação das provas de aferição.
6ª- Desinfestação de insetos à porta e dentro dos blocos.
Argumentos:
1ª medida
- Relativamente ao uso do telemóvel no recinto escolar, os alunos, em geral, deveriam ter o direito de o poder utilizar no recinto escolar, pois isso não prejudica o aproveitamento e funcionamento escolar.
2ª medida
- Tendo em conta a pouca variedade de alimentos e outros produtos disponibilizados no bar, entendida por parte dos docentes e discentes, apelamos para a melhoria / qualidade dos mesmos, tanto no bar como no refeitório, em particular o pão, devido à sua consistência de difícil deglutição e digestão, mesmo tendo em conta as orientações enviadas pelo Ministério da Educação e Ciência.
3ª medida
- Quanto a visitas de estudo acreditamos que cada aluno por si só devia ter a autonomia de usufruir até cinco dias úteis.
4ª medida
- Uma vez que grande parte da escola é rodeada por árvores de diferentes tipos, consequentemente surgem alergias às quais os alunos estão sujeitos, daí a necessidade de permanecer nos blocos e salas de aula nos intervalos. Por outro lado, deve ter-se também em conta as condições meteorológicas, nem sempre favoráveis à permanência dos discentes fora dos blocos.
5ª medida
- Na medida em que nós, como alunos estamos sujeitos a testes e exames, as provas de aferição subcarregam-nos tal como aos professores, influenciando a nossa dinâmica e aproveitamento escolares.
6ª medida
- Abordamos também a falta de salubridade na escola. À entrada dos blocos deparamo-nos diariamente com enxames de insetos e recentemente podemos encontrá-los também nas salas de aula. Sugerimos a instalação de “Mata moscas elétricos” para o bem - estar comum e higiene de todos.
A Comissão Eleitoral
02/05/13
Inês Aguiar
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