Medidas:
1ª- Eliminação da ordem de serviço número 8 e respetiva autorização da sua utilização dentro do recinto escolar, tendo em conta a sua proibição dentro da sala de aula.
2ª- Melhoria nos alimentos e produtos servidos no bar e refeitório.
3ª- Prolongamento dos dias disponíveis aos alunos para atividades extra curriculares e visitas de estudo - até 5 dias úteis.
4ª- Suprimento da proibição da presença dos alunos nas salas de aulas ou blocos fora do horário de aulas.
5ª- Eliminação das provas de aferição.
6ª- Desinfestação de insetos à porta e dentro dos blocos.
Argumentos:
1ª medida
- Relativamente ao uso do telemóvel no recinto escolar, os alunos, em geral, deveriam ter o direito de o poder utilizar no recinto escolar, pois isso não prejudica o aproveitamento e funcionamento escolar.
2ª medida
- Tendo em conta a pouca variedade de alimentos e outros produtos disponibilizados no bar, entendida por parte dos docentes e discentes, apelamos para a melhoria / qualidade dos mesmos, tanto no bar como no refeitório, em particular o pão, devido à sua consistência de difícil deglutição e digestão, mesmo tendo em conta as orientações enviadas pelo Ministério da Educação e Ciência.
3ª medida
- Quanto a visitas de estudo acreditamos que cada aluno por si só devia ter a autonomia de usufruir até cinco dias úteis.
4ª medida
- Uma vez que grande parte da escola é rodeada por árvores de diferentes tipos, consequentemente surgem alergias às quais os alunos estão sujeitos, daí a necessidade de permanecer nos blocos e salas de aula nos intervalos. Por outro lado, deve ter-se também em conta as condições meteorológicas, nem sempre favoráveis à permanência dos discentes fora dos blocos.
5ª medida
- Na medida em que nós, como alunos estamos sujeitos a testes e exames, as provas de aferição subcarregam-nos tal como aos professores, influenciando a nossa dinâmica e aproveitamento escolares.
6ª medida
- Abordamos também a falta de salubridade na escola. À entrada dos blocos deparamo-nos diariamente com enxames de insetos e recentemente podemos encontrá-los também nas salas de aula. Sugerimos a instalação de “Mata moscas elétricos” para o bem - estar comum e higiene de todos.
A Comissão Eleitoral
02/05/13
Inês Aguiar
Sem comentários:
Enviar um comentário