sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

14. Februar – Valentinstag

 14. Februar – Valentinstag


Os alunos de alemão celebraram o dia de S. Valentim – Valentinstag – escrevendo mensagens românticas e elaborando postais que ilustraram a seu gosto, com motivos alusivos a esta celebração. Os trabalhos encontram-se expostos na ESLA e na EB 2,3 Quarteira.  

Wir wünschen einen frohen Valentinstag!





quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Exposição

 "Sacos com Arte"


Os sacos com arte produzidos pelos alunos do 11º A encontram-se  na biblioteca. A iniciativa, intitulada "Reutilizar com Arte", fez parte da Feira Verde, um evento promovido pelos estudantes para incentivar a sustentabilidade e a criatividade. Cada saco foi criado com materiais reutilizados e decorado artisticamente, refletindo o compromisso dos alunos com a preservação do meio ambiente. A exposição na biblioteca permite que toda a comunidade escolar aprecie e valorize o trabalho desenvolvido. Passa pela biblioteca e confere esta iniciativa sustentável!

Aurélia Farrajota





 

Exposição


SPOT IT

 Informamos toda a comunidade escolar que os trabalhos realizados no âmbito do jogo Spot It estão agora em exposição na biblioteca da escola.

Estes trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do 12.º ano de Matemática A e do 11.º ano de MACS, combinando raciocínio matemático e criatividade para explorar padrões e estratégias do jogo.

Convidamos todos a visitarem a exposição e a descobrirem como a matemática pode estar presente de forma divertida no nosso dia a dia!

Docentes, Eulália Dias e Diana Santos







terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

 in: https://www.edutopia.org/article/8-steps-making-feedback-more-effective?utm_content=linkpos1&utm_source=edu-newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=weekly-2021-08-25-A

8 Steps to Making Feedback More Effective

A process that integrates peer and teacher feedback with periods of revision drives deeper learning for middle and high school students.

August 19, 2021
HIgh school teacher handing out graded papers
Maskot / Alamy

Feedback has the potential to have a powerful effect on student learning, and this year, with estimated student learning loss of four to five months for math and reading respectively, that impact will be more important than ever. In his meta-analysis of feedback studies, John Hattie emphasizes that it’s not how much feedback is given that matters—the feedback must be successfully received, processed, and applied. For students to benefit from feedback, they must have the opportunity to act on it.

Here’s a feedback scenario that plays out far too frequently: Students glance at their assignments, see the grade, and discard the work in the recycling bin, completely disregarding all the feedback I have dutifully written. Or they check the online grade portal without even looking at the feedback I annotated on their digital submissions.

James Nottingham, an education leader based in the United Kingdom, says there are seven steps to effective feedback. I’ve adapted his seven steps and added an eighth step that will lead to deeper learning while making teaching simpler and more rewarding. I’ve also created a brief video summary.

(...)

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Um abraço em pinturas

 Um abraço em pinturas

A turma do 11.º A de HCA assinalou o Dia do Abraço de forma especial, distribuindo reproduções de diversas pinturas alusivas ao tema, acompanhadas de frases motivadoras e positivas. A iniciativa destacou a arte como uma poderosa forma de expressão, promovendo o gosto artístico e incentivando a troca de abraços e mensagens positivas entre professores , funcionários e alunos. A atividade ultrapassou os limites da comunidade escolar, alcançando e inspirando pessoas também fora dela. 

Aurélia Farrajota







Berta Isla - Javier Marías

Isabel Bita (Uma casa Portuguesa)

CANTANDO A MULTICULTURALIDADE Hoje, 21 de maio, no Dia Mundial da Diversidade Cultural e em representação de Portugal (e da Biblioteca ESLA)...