quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Olá, alunos, professores e pais e encarregados de educação.
Temos todos de reagir deste modo? Temos hipóteses de lutar contra as grandes empresas? Somos/Estamos bem alimentados ou somente "viciados"...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4329110

Acabaram as batatas fritas no McDonald's da Venezuela

 | Hoje às 00:00
As restrições das autoridades venezuelanas aos produtos importados já tinham chegado ao leite e ao papel higiénico. Agora, irritaram os clientes da cadeia norte-americana de "fast food" McDonald's, privando-os do acompanhamento clássico de um hambúrguer: as batatas fritas.
 
JORGE SILVA/REUTERS
Batatas foram substituídas por acompanhamentos típicos venezuelanos

A multinacional viu-se obrigada a substituir as tradicionais batatas fritas por acompanhamentos venezuelanos mais típicos, como mandioca frita.
Todas as batatas consumidas pela McDonald's da Venezuela são provenientes da Argentina, do Canadá e dos Estados Unidos da América, informou fonte da Arcos Dorados, empresa responsável pela marca na América Latina.
Em comunicado, a empresa não especifica a causa da falha, identificando-o como "um problema pontual de distribuição". Por sua vez, vários restaurantes atribuíram a responsabilidade da situação a uma greve dos trabalhadores dos portos norte-americanos.
Note-se que na origem da escassez de muitos produtos no país está uma lei que, desde 2003, impede a livre obtenção de moeda estrangeira no país.
Atualmente existem três tipos de câmbio oficial na Venezuela (6,30; 12 e 50 bolívares por cada dólar), atribuídos a alimentos, medicamentos e outras importações prioritárias.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Berta Isla - Javier Marías

Evocação do dia internacional dos Direitos Humanos

Evocação do dia internacional dos Direitos Humanos Na sequência de outras sessões de cinema promovidas pela equipa da biblioteca, no dia 16 ...