sexta-feira, 22 de março de 2024

Dia mundial da Poesia



 A minha poesia é a árvore que me sustém.

Os meus braços, os seus galhos fortes.

 As minhas pernas, o seu tronco forte e enraizado.

Os meus cabelos, as suas folhas frondosas.

Os meus pés, as suas profundas raízes que se expandem

no interior da terra e germinam quando regadas.

Não quero que ela seque ou apodreça, quero que

dos seus galhos nasçam flores e delas, frutos

que adocem bocas amargas e matem a sede

 De lábios gretados.

Quero que a poesia, sem causar algum tormento,

Seja o meu alimento.


Maria Fael, 21 de março de 2024

Sem comentários:

Enviar um comentário

Berta Isla - Javier Marías

Dia internacional dos Museus

  O Dia Internacional dos Museus , celebrado anualmente a 18 de maio, foi organizado pela primeira vez em 1977, pelo ICOM (International Cou...