segunda-feira, 5 de junho de 2023

Aventura/Aprendizagem para os alunos

"Gap Year"

Um gap year é um ano em que não se perde (quase) nada — palavra de quem foi 

Nós perguntámos e tu respondeste. Aprender a lidar com imprevistos e poder conhecer o mundo são alguns dos benefícios apontados por quem fez um gap year. Damos-te a conhecer algumas histórias.

Bárbara Baltarejo 5 de Junho de 2023, 10:08 

Em 1959, quando António se aventurou pela Europa logo depois de acabar o secundário, fazer um gap year era inédito e exótico, como o próprio descreve. Quase seis décadas mais tarde, com o conceito mais popularizado, o que levou Afonso a apanhar um voo para Bali foi um acidente que o fez perder a carta de condução e o deixou sem poder trabalhar. E porque o gap year não é só para quem tem 20 anos, Margarida decidiu, na data em que completou os 40, que iria viver um ano em Amesterdão. "Quis descobrir se seria capaz de estar longe de casa em condições que hoje seriam impensáveis” E o que é um gap year? “Uma pausa no percurso de vida tradicional; uma quebra na rotina, na qual sais da tua zona de conforto e te desafias”, explica a Gap Year Portugal, uma associação que se dedica a ajudar quem procura esta experiência. Durante este período, que dura geralmente um ano, podes fazer inúmeras coisas. Viajar é, provavelmente, a mais comum, mas também podes dedicar-te ao voluntariado, estagiar ou desenvolver novas capacidades. (...) 

Texto completo em: 

https://www.publico.pt/2023/06/05/p3/noticia/gap-year-ano-nao-perde-quase-nada-palavra-2051835

Sem comentários:

Enviar um comentário

Berta Isla - Javier Marías

Exposição BESLA  QUEDA DO MURO DE BERLIM No 8 de novembro de 1989 passou mais um ano sobre um dos acontecimentos marcantes da História recen...