segunda-feira, 21 de março de 2022

Dia Mundial da POESIA

 

LÊ-ME!

Lê-me o rosto, num oposto

Lê-me a capa sem data

Lê-me os lábios sem plágios

Lê-me a folha, tira a rolha

Liberta-te da venda e sem

Qualquer contenda

Leva e LÊ-ME!

Sem medo ou receio

Com todo o anseio, sou teu, tua

Nua, veste-me de nomes, adjetivos

Diminutivos, conjuntivos em verbos

Advérbios e transforma a palavra

Solta em frase, catarse!

E constrói o LIVRO, com sabor doce

Unta o meu corpo num expressivo

Linguajar, marca a página do nosso

Encontro num futuro a combinar!

Leva e LÊ-ME!

Maria Fael


Sem comentários:

Enviar um comentário

Berta Isla - Javier Marías

Dia internacional dos Museus

  O Dia Internacional dos Museus , celebrado anualmente a 18 de maio, foi organizado pela primeira vez em 1977, pelo ICOM (International Cou...