quinta-feira, 4 de dezembro de 2014



A menina mais bonita do mundo está a revolucionar a moda (e a indignar as redes sociais)

Diário de Notícias
DN.pt
Com apenas nove anos, Kristina Pimenova já trabalhou para a Vogue, Armani ou Dolce & Gabanna. Mas há quem critique a mãe por explorar a imagem da criança.
Kristina Pimenova tem apenas nove anos mas está a revolucionar o mundo da moda: segundo as agências especializadas, é a menina mais bonita do mundo. Tem olhos azuis, cabelos loiros, uma face quase angelical. Nasceu em Moscovo e está inscrita em agências de moda desde os três anos. Aos nove, já lhe foram oferecidos vários contratos milionários.
Filha de um futebolista retirado e de uma ex-modelo, Kristina já trabalhou para a Vogue, Armani, Roberto Cavalli ou Dolce & Gabanna. A sua carreira tem sido gerida pela mãe, que a representa e lhe criou contas no FacebookTwitter e Instagram, onde tem mais de 300 mil seguidores. Recentemente, Glikeriya Pimenova foi duramente criticada por ter deixado a criança posar maquilhada e vestida de forma provocante em sessões fotográficas pouco adequadas à sua idade.
© Instagram Uma das fotos da menina no Instagram. Todas as imagens são escolhidas pela mãe
Mas este não é o único motivo de indignação: numa altura em que a indústria da moda é acusada de 'hiper sexualizar' a imagem de adolescentes, o protagonismo da menina de nove anos veio acentuar as manifestações de protesto relacionadas também com a exploração da imagem das crianças, que assim são impedidas de viver uma infância normal.

A mãe de Kristina defende-se no Facebook dizendo que foi ela quem quis experimentar, depois de a ter acompanhado em várias sessões fotográficas, mas há mesmo quem lhe aponte o dedo porque as imagens que escolhe da filha para colocar nas redes sociais servem "para atrair pedófilos", afirmam os utilizadores.

http://www.msn.com/pt-pt/lifestyle/ideias-inteligentes/a-menina-mais-bonita-do-mundo-est%C3%A1-a-revolucionar-a-moda-e-a-indignar-as-redes-sociais/ar-BBghUG0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Berta Isla - Javier Marías

Evocação do dia internacional dos Direitos Humanos

Evocação do dia internacional dos Direitos Humanos Na sequência de outras sessões de cinema promovidas pela equipa da biblioteca, no dia 16 ...