quinta-feira, 27 de março de 2014


Aluno(a) reporter
Caro(a) aluno(a)

Faça a sua reportagem... Tire as suas fotos... Dê a sua opinião.... Crie a sua página

Envie-nos as suas
notícias e fotografias para a sua Biblioteca ESLA

biblioteca.esla@gmail.com


https://www.google.pt/search?q=reporter+local&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=xCU0U8-HJYyS7AaBs4GYDg&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1280&bih=899#q=reporter+local+teens&tbm=isch&facrc=_&imgdii=_&imgrc=XtgCGdXk41zqM%253A%3BmhYSz5nmUelB1M%3Bhttp%253A%252F%252F25.media.tumblr.com%252Ftumblr_ltzvmrTFPh1qmev0lo1_400.png%3Bhttp%253A%252F%252Flivestarringyoublog.tumblr.com%252F%3B400%3B300


Para empreendedores

Santa Casa procura jovens e seniores desempregados para criação de negócios

Publicado às 11.25

 
Jovens e seniores desempregados, qualificados e com perfil empreendedor podem candidatar-se, a partir desta quinta-feira, a um programa de empreendedorismo intergeracional promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para criação de negócios sociais.
 
foto ARTUR MACHADO / GLOBAL IMAGENS
Santa Casa procura jovens e seniores desempregados para criação de negócios
Fila junto a um centro de emprego
 
O programa "UAW - United At Work", de âmbito nacional e internacional, tem como finalidade selecionar jovens e seniores qualificados e desempregados para que "juntos criem novas empresas", disse à agência Lusa a diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa.
Os jovens até aos 30 anos, com formação académica superior, e seniores entre os 50 e os 64 anos, qualificados pela experiência profissional e que estejam a sentir dificuldade em regressar ao mercado de trabalho, podem concorrer ao programa até 27 de abril, adiantou Maria do Carmo Marques Pinto.
"São mais de 60 oportunidades reais de negócio social identificadas por painéis de especialistas, em áreas em que a Santa Casa e os parceiros do Banco de Inovação Social (BIS) possuem um vasto conhecimento, experiência e capacidade agregadora de ativos de apoio", nomeadamente na Saúde, Ação Social, Cultura e Património.
Estas ideias estão a ser estruturadas num "catálogo de oportunidades" para negócios sociais, que será apresentado no dia 23 de abril.
Os candidatos selecionados podem optar no catálogo pelo negócio com o qual se identificam mais.
"Achamos que isso é um valor acrescentado, uma maneira de dar mais eficácia ao apoio ao empreendedorismo, porque estas pessoas estão desempregadas e o grande desafio é que abracem um novo projeto de vida o mais rapidamente possível", salientou a responsável.
Devido à "enorme taxa de mortalidade de projetos (normalmente 60% dos projetos não sobrevive ao primeiro ano), considerámos que o apoio ao empreendedorismo deve centrar-se na estruturação de oportunidades de negócio e selecionar os perfis empreendedores mais adequados", sustentou.
Contudo, ressalvou, isto "não quer dizer que não possamos selecionar alguém em função da sua ideia, mas esta terá de ter na base uma oportunidade de negócio séria".
Inicialmente serão selecionados 200 candidatos e, numa segunda fase, 120, para criar 12 equipas intergeracionais, com um mínimo de duas pessoas e um máximo de cinco.
As candidaturas podem ser feitas através do site do UAW, usando um formulário que vai estar disponível na secção "Candidaturas".
As candidaturas selecionadas deverão ser anunciadas no início de maio.
O UAW é uma iniciativa de experimentação social, financiada pela Comissão Europeia por ser "radicalmente inovadora, ao inverter o modelo de apoio ao empreendedorismo, apresentando oportunidades concretas de negócios sociais, e porque reúne gerações para o fazer", sublinhou Maria do Carmo Marques Pinto.
Além da Santa Casa, incluem-se entre os parceiros do UAW, a Câmara Municipal de Lisboa, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Beta-i, o Inatel, a ACIDI, o ISCTE e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, entre outros.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3781237&page=-1

Que grande negócio


Google e Facebook lideram receitas de publicidade em aparelhos móveis

Em 2013, os ganhos publicitários em telemóveis ou tablets aumentaram 105%.
A expansão do mercado publicitário em aparelhos móveis está a abrandar 
MIKE SEGAR/REUTERS

  • O mercado dos anúncios pagos em telemóveis ou tablets duplicou o seu valor no ano passado para 17.960 milhões de dólares e é esperado que continue a crescer durante 2014, indica um estudo da empresa de análise eMarketer. O Google e o Facebook dominam o mercado. As duas empresas juntas reuniram mais de dois terços das receitas em publicidade registadas em 2013.
  • Segundo a eMarketer, durante o ano passado, os ganhos publicitários em aparelhos móveis aumentaram 105%. No entanto, este valor representa um abrandamento na taxa de crescimento anual deste mercado, o que deverá continuar a acontecer pelo menos até 2018, de acordo com as estimativas da empresa.
  • Em 2014, esse crescimento deverá ficar-se pelos 75,1%. No final deste ano, o mercado das receitas publicitárias em aparelho móveis deverá valer um total de 31.450 milhões de dólares. A empresa prevê que, em 2015, este valor cresça 45,8%. A expansão do mercado será ainda menor dentro de dois anos, quado o crescimento deverá ser de 33,9%.
  • Neste mercado, o Google surge no lugar de topo. O estudo indica que o motor de busca domina o mercado da publicidade online a nível mundial, tendo ficado com 49,3% das receitas geradas em 2013, menos do que em 2012 (52,6%). Para este ano, a eMarketer ano prevê uma nova queda (46,8%).
  • A diminuição poderá explicar-se com o aumento da publicidade no Facebook. Apesar de no ano passado ter arrecadado 17,5% do total das receitas publicitárias mundiais – o que significa um aumento do seu peso no mercado para mais do triplo em relação a 2012 (5,4%) –, este ano a eMarketer estima que rede social chegue aos 21,7%.
  • Ainda de acordo com os dados da empresa de análise, este ano, no mercado das receitas publicitárias em aparelhos móveis o Twitter ocupa o terceiro lugar, mas longe dos valores do Google e do Facebook. Em 2013, o Twitter detinha 2,4% das receitas globais, devendo conseguir um ligeiro aumento da quota este ano para 2,6%.
  • Segue-se o serviço de streaming Pandora, com 2,1% da fatia do mercado em 2013, mais do que o esperado para este ano, 1,7%. http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/google-e-facebook-lideram-receitas-em-publicidade-online-1629028



Dream Teens: esta rede ouve a tua voz


Um grupo de investigadores está a criar uma rede de consultores jovens: chama-se Dream Teens. Querem dar voz aos mais novos e saber o que pensam sobre os mais variados temas: escola, família, saúde, educação e politica. O objetivo é fazer investigação e implementar medidas mais de acordo com as necessidades dos jovens dos 11 aos 18 anos. Aliaram-se a este projeto várias figuras públicas.

2014-03-19

http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14110049/1

Tecnologia 


As 50 melhores apps para alunos, pais e professores Quando se trata de sucesso escolar, as novas tecnologias podem dar uma ajudinha. Conheça as 50 melhores aplicações e sites destinados a alunos, pais e professores. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/ensino/as-50-melhores-apps-para-alunos-pais-e-professores


Nova SBE lança app móvel para Estudantes e Docentes

by Nova SBE.
A Nova SBE lançou uma nova app para os estudantes e docentes.
NOVASBE app
Agora pode ter o email académico, o moodle, os eventos, os social media, as notícias e o mapa da faculdade, entre muitas outras funcionalidades na ponta dos seus dedos!
Está disponível para as plataformas iOS e Android.
Faça já o download:
iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/nova-sbe/id744442990?mt=8
Android:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.moofwd.nova

 http://www.novasbe.unl.pt/pt/news-articles/news/705-nova-sbe-new-app-for-students-and-faculty

Berta Isla - Javier Marías

Código de Ética

  No âmbito da disciplina de Técnica de Pedagógica de Intervenção Educativa, as alunas do Curso Profissional de Técnico de Ação Educativa, d...